As eleições de 2020 já agitam os bastidores da política em Petrolina, PE

Esporte


Garoto de nove anos é o mais jovem a chegar ao topo do Aconcágua.

Tyler Armstrong é um garoto americano de apenas 9 anos, mas provou ser mais destemido que muitos adultos ao se tornar o mais jovem a alcançar o topo do Monte Aconcágua, na Argentina, o pico da América do Sul a 6.962 metros de altura. O recorde anterior era de Matthew Moniz, também americano, que tinha 10 anos ao chegar ao cume em 2008. O menino realizou o feito ao lado de seu pai Kevin Armstrong e de um guia. Apenas 30% das 7 mil pessoas que tentam a façanha a cada ano conseguem, de fato, realizá-la.
Você pode realmente ver a atmosfera do mundo lá em cima. Todas as nuvens estão abaixo de você, e é muito frio - descreveu o jovem recordista à Associated Press.

Para chegar ao cume da montanha, Tyler e família tiveram que obter permissão da Justiça na Argentina, que é normalmente negada a menores de 14 anos. Para convencer o juiz, eles fizeram um caminho em que não é necessário escalar ou fazer o uso de cordas. Além disso, a subida do Aconcágua tinha também intuito de levantar fundos para a organização "Cure Duchenne", que faz pesquisa sobre distrofia muscular em crianças.


Tyler revelou que seu pai Kevin quase desistiu antes de chegar ao cume:


- Ele é um paizão, mas, a 20 mil pés (pouco acima de 6 mil metros), ele queria retornar. Eu o fiz seguir em frente. No entanto, no dia em que estávamos descendo a montanha, ele estava com uma bolha em seu pé que estourou. Ele chegou ao cume e tudo, mas a bolha estourada o obrigou a descer a trilha em cima de uma mula - contou à AP.
Esta é a segunda grande montanha que Tyler chega ao topo. Quando tinha oito anos, ele conquistou o cume do Monte Kilimanjaro, na Tanzânia, o ponto mais alto da África. A próxima aventura do jovem montanhista é escalar o Monte McKinley, no estado do Alasca, nos Estados Unidos, o pico da América do Norte. Para chegar lá, porém, ele vai precisar de um patrocinador, já que seus pais gastaram muito com o desafio no Aconcágua e não irão conseguir financiar outra escalada do gênero tão cedo.

 Tyler chegou ao cume do Aconcágua acompanhado do pai, Kevin, e de um guia (Foto: Agência AP).

Fonte: globo.com



De volta ao topo do tênis, Sharapova bate Errani e conquista Roland Garros


Musa russa ainda alcança feito e é uma das poucas jogadoras que conquistou todos os quatro Grand Slams

 
Fonte: ibahia.com

Sharapova volta ao topo do ranking da WTA
Maria Sharapova está de volta ao topo do ranking do tênis feminino com estilo. A russa derrotou Sara Errani, neste sábado (9), por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2, e conquistou Roland Garros pela primeira vez na carreira. A musa do tênis não conteve o choro e vibrou muito na quadra parisiense.
Com o título, a musa do tênis têm agora no currículo o Career Slam - venceu os quatro Grand Slams de Tênis: Wimbledon-2006, US Open-2006, Australian Open-2008 e Roland Garros-2012. O feito só tinha sido alcançado até este sábado por outras seis jogadoras.
Em uma partida tranquila, a russa controlou a italiana e não levou sustos. Aos 25 anos, Sharapova voltará a aparecer na ponta do ranking da WTA na segunda-feira (11), quando a entidade atualizará a lista. Errani é atualmente a 24ª.



A Seleção do Brasil jogou com Argenttina e perdeu por 4 x 3, para os brasileiros a seleção pode está no caminho certo só tem que reforçar o ataque.

Depois de uma vitória como a do último sábado sobre o Brasil, o diário argentino “Olé”, como de costume, não podia deixar de tirar um sarro com a seleção verde e amarela. Na capa, Lionel Messi, autor de três gols na vitória de “Lio de Janeiro”. Fernández fez o outro gol da Argentina; Rômulo, Hulk e Oscar anotaram para o Brasil.

Na chamada, eles destacam que Neymar pediu a camisa do jogador do Barcelona após a partida. Durante a semana, Pelé disse que considera o Neymar melhor que o argentino  “Supremo, imenso, genial. O Brasil vai ter sonhos com o hat-trick de Messi em um 4 a 3 memorável. Neymar pede a camisa de Messi”.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário.