As eleições de 2020 já agitam os bastidores da política em Petrolina, PE

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Os ecos da vida

Certa vez, um menino resolveu subir numa montanha. Chegando no topo, deu um grito e, consequentemente, ouviu o eco da sua voz. Sem entender o que tinha acontecido, começou a gritar chamando aquela pessoa, mas continuou a ouvir o eco. Aborrecido, pensou que fosse alguém zombando dele. E, então bradou: "Pare de repetir!", e ouviu "pare de repetir, tir, tir...

Nervoso, começou a xingar e insultar o misterioso dono daquela voz... e foi para casa muito chateado, pois recebeu de volta todos os insultos e palavrões.

Em casa, relatando o acontecido à sua mãe, disse ter conhecido uma pessoa muito chata e mal-educada, como nunca tinha visto igual na sua vida. A sua mãe, surpresa e preucupada, perguntou ao filho quem era a tal pessoa e o quê tinha feito. Ao que o menino respondeu: "Na verdade não a vi, só ouvi sua voz. Ficou zombando de mim e nem sequer apareceu." Sua mãe, indagando-lhe um pouco mais, constatou que ele estava ouvindo sua própria voz, e aproveitou para dar-lhe uma lição: "Meu filho, isso chama-se eco. Acontece como na nossa própria vida; tudo o que fazemos vem de volta para nós. Da próxima vez, ao invés de xingar, tente elogiar e falar só coisas boas."

No dia seguinte, o menino voltou pra casa muito feliz e disse: "Mãe, você tinha razão, hoje eu só ouvi coisas boas!"

Esta história ilustra as situações de muitas famílias, onde seus membros estão insatisfeitos com o que têm ouvido e visto.

(Lúcia Rodovalho)

Da redação: Luiz Guimarães. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário.