As eleições de 2020 já agitam os bastidores da política em Petrolina, PE

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

A sucessão de Eduardo e as inquietações de bastidores

Não obstante às especulações de que o governador Eduardo Campos (PSB) já tenha se decidido sobre o nome que indicará a sua sucessão no Palácio do campo das Princesas, tudo por enquanto continua como está: sem novidades.

O secretário Tadeu Alencar (Casa Civil) ganhou força após uma nota publicada pelo colunista do Jornal O Globo, Ilimar Franco, de que Eduardo já teria se definido por ele.
Mas dos Estados Unidos, onde recebeu prêmios referentes ao Pacto Pela Vida e à Junta Comercial (Jucepe), o socialista se posicionou, por meio do secretário Evaldo Costa (Imprensa), contestando os rumores. Eduardo, que vem mantendo uma postura ponderada e até calculista quanto à sua sucessão, deixou claro que não há nada confirmado.
Segundo matéria publicada hoje (17) no Jornal do Commercio, há quem diga que o governador estaria estimulando todo esse ‘tititi’ para testar seus auxiliares em relação a esse cenário.
O certo é que, até a decisão oficial de Eduardo, todos estão na lista – inclusive o secretário Paulo Câmara (Fazenda) e o ex-ministro Fernando Bezerra Coelho. Este último chegou a dizer a este Blog que qualquer informação a respeito do assunto não passa de “notícia plantada”. Nem mesmo o vice-governador João Lyra Neto, o qual se movimenta para buscar respaldo político, pode ser considerado carta fora do baralho.

Fonte: Blog do Carlos Britto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário.