As eleições de 2020 já agitam os bastidores da política em Petrolina, PE

segunda-feira, 26 de junho de 2017

Cacique Anália Tuxá participa do V Colóquio Internacional Povos e Comunidades Tradicionais -Alemanha


Prima Anália, fico feliz em ver sua luta  na     
defesa do seu  povo.
Acredito que está tendo mais  uma oportunidade para  mostrar a verdade: que foram  saqueados, roubados e que ainda hoje vivem  na luta pelo  território que é de vocês.

Diga ao mundo que o Brasil precisa aprender a respeitar os povos indígenas.

Cacique Anália Tuxá (esquerda para a direita)

V Colóquio Internacional Povos e Comunidades Tradicionais – Tradicionalmente outro Futuro”:  Alemanha

Mundialmente vivem cerca de um bilhão de pessoas em comunidades tradicionais. Povos e comunidades tradicionais apresentam por sua vez uma grande diversidade social, étnica e linguística. Eles dispõem de um enorme saber tradicional para o uso dos seus territórios de forma sustentável. Entretanto os mesmos vêm sofrendo ameaças diversas em distintas localidades. Por isso é preciso fortalecê‐los.

Como fortalecer essas comunidades e qual o melhor modo de reinterpretar as tradições com elas acopladas, contribuindo assim para perspectivas futuras sustentáveis? O que conecta as comunidades tradicionais da América Latina, África e Ásia com pequenas vilas na Europa? O que podemos aprender do “Sul”? Como proteger e assegurar os territórios existentes? E como podem ser garantidas as condições de vida nas regiões rurais?

Essas e outras perguntas foram abordadas em uma série de colóquios, que iniciaram‐se em 2009 no Brasil e que agora se estendem de forma inaugural na Alemanha. Presentes estarão representantes e protagonistas das próprias com unidades – oriundos dos quatro continentes – bem como atores do meio acadêmico e representantes das instituições da cooperação internacional.  Nesse sentido deverão ser estabelecidos novos paradigmas e propostas concretas para desafios vigentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário.