As eleições de 2020 já agitam os bastidores da política em Petrolina, PE

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Audiência pública discute volta da venda de bebidas em estádios

Uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) discutiu, nesta terça-feira (22), a possibilidade de volta da venda de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol, que está proibida há dois anos. Um projeto de lei que será apreciado ainda este ano pelos deputados estaduais quer autorizar novamente essa comercialização, nos locais onde acontecem os jogos de futebol.
Deputados da Comissão de Constituição e Justiça e da Comissão de Direitos Humanos ouviram a opinião de representantes dos clubes, da Federação Pernambucana de Futebol, da Secretaria de Defesa Social, da Ordem dos Advogados do Brasil e do Juizado do Torcedor. Na época da proibição, em 2009, o deputado Antônio Moraes (PSDB) votou a favor, mas, atualmente, ele é o autor do projeto que altera a lei 13.478, permitindo a venda de cerveja em latas de alumínio.
“Eu frequento campos de futebol e o que nós estamos vendo, desde 2009 ate agora, é que o entorno dos estádios virou um grande bar a céu aberto. Por outro lado, essa questão vai ter que ser discutida, pois o Brasil assinou um contrato com a Fifa para liberar a venda de bebida nos estádios, na Copa das Confederações e na Copa do Mundo”, afirma o parlamentar.
De acordo com o coordenador do Juizado do Torcedor, juiz Ailton Alfredo de Souza, as estatísticas atuais mostram que os casos de violência agora são mais relacionados às brigas entre torcidas organizadas. “Nós temos problemas de violência no entorno dos estádios e o que precisamos fazer são medidas preventivas, como o cadastramento das torcidas organizadas, e não meramente repressivas”, diz.
O projeto também deve ser apreciado por outras comissões, como Educação, Administração e Cidadania. Caso seja aprovado nas comissões, vai para o plenário, para ser votado pelos 49 deputados. Se for aprovado pela Assembleia Legislativa, o projeto segue para a avaliação do governador Eduardo Campos. A expectativa é de que tudo isso aconteça antes do recesso da Alepe, que começa no dia 23 de dezembro.
Fonte: Petrolina1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário.