As eleições de 2020 já agitam os bastidores da política em Petrolina, PE

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Exposição em Búzios, no RJ, mostra viagem virtual ao fundo do mar

08/12/2011 15h55 - Atualizado em 08/12/2011 16h05

Centro de Visitantes do Parque dos Corais tem telas interativas.
Receita da bilheteria é revertida para as ações de educação ambiental.

Do G1 RJ
Comente agora
A exposição tem monitores que mostram o fundo do mar (Foto: Divulgação/SérgioQuissak/Prefeitura de Búzios)Monitores que mostram o fundo do mar
(Foto: Prefeitura Búzios / SérgioQuissak)
O balneário de Búzios, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, inaugurou nesta quinta-feira (8) uma nova atração: uma viagem virtual ao fundo do mar.
O Centro de Visitantes do Parque Natural dos Corais, uma das maiores comunidades de corais do mundo, com espécies raras, passa a ter uma exposição permanente multimídia, com telas interativas e vídeoss em 3D sobre a biodiversidade marinha da região.
A exposição, instalada na antiga casa de pescadores da colônia Z-23, permite ao visitante apreciar de perto o fundo do mar da cidade, por meio de monitores que mostram um mergulho virtual.
Durante a visita, o público pode admirar o colorido dos corais do fundo do mar de Búzios e até tem a sensação de nadar entre peixes, corais e algas. Há opções de menu em inglês e espanhol para os turistas estrangeiros.
ServiçoO Centro de Visitantes do Parque dos Corais fica na Rua das Pedras 141, no Centro de Búzios e a exposição está aberta de 11h até 0h. O ingresso é R$ 10, mas idosos e estudantes pagam meia. A receita da bilheteria é toda revertida para as ações de educação ambiental e conservação dos corais do Projeto Coral Vivo em Búzios.
Por meio de convênio com a prefeitura, o Projeto Coral Vivo, que pertence à Associação dos Amigos do Museu Nacional e é patrocinado pela Petrobras, é o responsável pelo Centro de Visitantes do Parque dos Corais.
A iniciativa tem apoio da Secretaria Estadual do Ambiente (SEA), do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e da Colônia de Pescadores Z23 de Búzios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário.