As eleições de 2020 já agitam os bastidores da política em Petrolina, PE

domingo, 4 de dezembro de 2011

Campeonato Baiano de Kart agita o fim de semana, em Lauro de Freitas


Além dos tradicionais pegas e ultrapassagens na pista, estão sendo preparados brindes e atrações para a criançada

Neste final de semana acontece uma verdadeira festa para a final do Campeonato Baiano de Kart, que será no templo do kartismo baiano, o Kartódromo Ayrton Senna, em Lauro de Freitas.

A prova acontece neste domingo (04), às 10h, e segundo a direção de prova, deve contar com cerca de 60 pilotos. A boa notícia é que toda essa diversão é gratuita.

Está sendo preparada uma programação festiva para a criançada, incluindo brindes para os acompanhantes. “O nosso objetivo é prestigiar este público que nos acompanhou durante toda a temporada 2011. Com certeza será uma prova daquelas que deixam os nervos à flor da pele”, comenta o presidente da Associação Baiana de Karts (ABK), Vicente Iniesta.

Os pilotos serão distribuídos em seis categorias: Cadete, para pilotos de 8 a 10 anos; Sport 400 Jr, para novatos ou com pouca experiência; Sport 400, que possui um maior volume de competidores, ambas com motor Honda refrigerado a ar; Júnior Menor 125cc, antiga Light 400, que utilizará motor refrigerado a água e regulamento da CBA; Sênior 125cc, voltada para pilotos com idade acima de 25 anos; Super Kart 125cc, que agrega os pilotos a partir de 14 anos e com regulamento nacional.

As emoções da Sétima Etapa Campeonato Baiano de Kart começam no sábado (03), pela manhã e à tarde, quando acontecem os treinos livres. Às 16h, haverá a tomada de tempo para o grid de domingo. No domingo, as baterias acontecem de 10h às 11h30. O horário previsto para a premiação é meio dia.

Temporada 2011O Campeonato Baiano de Kart deste ano contou com a volta de pilotos consagrados, como Mário Dantas, Diego Freitas, Franklin Maiolino e André Rosário, da Sênior 125cc, categoria em que os motores chegam a,  aproximadamente, 17 mil giros e atingem a marca de 140 km/h no fim da reta.

“A chegada destes pilotos elevou ainda mais o nível técnico da categoria e proporcionou uma prova cheia de disputas de alto nível”, conta o diretor da Associação Baiana de Karts (ABK), Euvaldo Luz.

A temporada foi um sucesso de público e grid. A competição contou com uma participação média de 60 pilotos por prova e nas arquibancadas, estima-se que mil pessoas, por etapa, acompanharam de perto as feras do kartismo baiano. “Foi um campeonato excelente, com arquibancada e grid cheios, desde o início. Só podemos comemorar”, afirma o presidente.


SERVIÇOSétima Etapa do Campeonato Baiano de Kart
Prova: 04 de dezembro
Largada: Às 10h, Kartódromo Ayrton Senna, em Lauro de Freitas.
Categorias: CADETE, para pilotos de 8 a 10 anos;
SPORT 400 JR, para novatos ou com pouca experiência;
SPORT 400, que possui um maior volume de competidores, ambas com motor Honda refrigerado a ar;
JÚNIOR MENOR 125CC, antiga Light 400, que utilizará motor refrigerado a água e regulamento da CBA;
SÊNIOR 125CC, voltada para pilotos com idade acima de 25 anos;
SUPER KART 125CC, que agrega os pilotos a partir de 14 anos e com regulamento nacional.

Fonte: www.ibahia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário.