As eleições de 2020 já agitam os bastidores da política em Petrolina, PE

domingo, 1 de julho de 2012

Fernando Filho é homologado candidato a prefeito pelo PSB em Petrolina.


O Partido Socialista Brasileiro homologa a candidatura a prefeito e vice de Petrolina, Fernando Filho (PSB) e Gennedy Patriota (PTB). Mas um pouco antes os presentes, assistiram aos motivos do atraso, o Governador Eduardo Campos, o senador Armando Monteiro (PTB) hipotecarem apoio incondicional aos postulantes, além dos pais ilustres, o ministro da integração nacional Fernando Bezerra Coelho (PSB) e Gonzaga Patriota (PSB) que falaram sobre a missão assumida pelos dos filhos. Antes da chegada dessa comitiva, parte dos 114 candidatos a vereador subiu no palanque e fizeram seus discursos para a platéia sem contar com a principal estrela do evento.
A comitiva de Eduardo Campos também contou com a presença de Ranilson Ramos (PSB), secretário de agricultura do estado, o deputado estadual Adalberto Cavalcanti (PHS) e o deputado federal Silvio Costa (PTB). Ao assumir a palavra, Ranilson falou entusiasmado sobre a construção das coligações e a unidade formada em torno de Fernando Filho e foi o primeiro sugerir uma campanha pacífica. “Quero dizer a Fernandinho o quanto estamos convencidos de que seu nome veio recompor uma grande frente. Desde 1986, quando eu e Fernando Bezerra ingressamos no partido de Miguel Arraes construímos muitas histórias e vamos dar continuidade, liderados por esse jovem que tem a responsabilidade de reconstruir Petrolina e reconstruir essa paz política”.

Ainda ouvindo agradecimentos por ter apoiado o nome de Fernando Filho, Gonzaga Patriota iniciou seu discurso destacando a lealdade das suas lideranças que o acompanham na decisão de não disputar internamente o direito de se candidatar, como fez em 2008. “Primeiras palavras são de agradecimento as lideranças socialistas que me apoiaram quando decidi apoiar Fernando filho”. Patriota também falou sobre a importância do vice. “Fernando filho e Gennedy estão em um projeto para que possam trabalhar por Petrolina e atender a todas as necessidades e os pedidos que Petrolina quer. Não e apenas Gonzaga, as lideranças que apóiam Gonzaga, mas Petrolina toda apóia para que vocês possam levar a sua juventude as suas idéias. Vamos trabalhar dia e noite com a garra que trabalharíamos para a gente. Todos os que votaram em mim vão com certeza votar em vocês”.

Depois dos discursos de Armando Monteiro, Silvio Costa e Adalberto Cavalcanti, chegou a vez de Fernando Bezerra Coelho falar sobre a missão confiada ao candidato a prefeito. “A cada eleição temos que conquistar os eleitores. A união que celebramos no PSB é tão forte que formou a maior frente política da historia de Petrolina. Petrolina não vai perder de ver essa terra ir ainda mais longe por isso Fernando Filho e Gennedy carregam uma grande responsabilidade e saiam motivados para incendiar a paixão no coração das pessoas. Vamos dizer o que espera Petrolina, vamos pegar aqueles que estão olhando para baixo para olhar para o horizonte e ver que esta nascendo um grande sol que vai brilhar trazendo esperança, fé, trabalho e felicidade para o povo”.
 
O candidato à vice, Gennedy Patriota, foi breve e revelou ter adquirido proximidade a Fernando Filho após o anuncio oficial da pré-campanha. “Conhecia você pela imprensa e em reuniões sociais, políticas. Mas depois que fui convocado para coordenar seu plano de governo  nos aproximamos e aumentou a responsabilidade. Temos compromisso com todas as classes e vamos apresentar o plano de governo para Petrolina. Essa união esta selada, sem olhar para o retrovisor. Petrolina teve a felicidade de ter Gonzaga representando a bancada do nordeste e Fernando Bezerra Coelho ministro da integração. Ao longo dos anos se encontraram e se desentenderam, mas depois das conversas no ministério, nas reuniões, no avião, e construíram essa aliança e estamos juntos para fazer o melhor para Petrolina”.

Eduardo Campos foi o penúltimo a se pronunciar na convenção. Assumindo a importância do PSB retornar a gestão municipal, e tendo o seu nome destacado o tempo inteiro como “amigo de Petrolina” pelos aliados, Eduardo Campos fez uma retrospectiva de sua gestão e assumiu querer ter um prefeito alinhado partidariamente nos dois últimos anos do seu mandato. “Quando recomendo uma pessoa eu checo essa pessoa mil vezes e tenho a certeza que Fernando está preparado para ser prefeito de Petrolina, tem a capacidade de ouvir, é generoso e une as pessoas, porque em meio à briga ninguém faz nada. Vamos ganhar bonito não vamos bater boca com ninguém, todos tem o direito de ser candidato. Você terá a oportunidade de fazer um grande governo com a união de forças. Os problemas pequenos resolvam, nos problemas grandes, me chamem que juntos acharemos a solução. Quero ter a oportunidade nesses dois anos de governar com um prefeito alinhado para que possamos fazer ainda mais. Já fizemos parceira e vamos fazer em tantas outras vamos fazer o time que fizemos em 2006, o time que fizemos em 2010, para que a gente possa fazer ainda mais”.

Como já era de se esperar, Fernando Filho foi o ultimo a discursar. Em suas palavras, ele convocava a militância para sair às ruas em campanha. “Governador essa festa não podia começar sem a sua maior presença. Quero dizer a todos os que coligaram e aqueles que não quiseram que vou precisar da ajuda de cada um de vocês. Petrolina precisa ouvir muitas verdades, mas sem agredir ninguém, mas falando do carinho que a gente nutre por essa cidade. Agradeço a vocês e a todas as lideranças que estão nessa caminhada. Nada resiste ao trabalho e aonde tiver um voto estaremos lá, vamos atrás de cada um que queira fazer a diferença. Creio muito, tenho fé em Deus, confio no meu trabalho, no trabalho do nosso palanque”.

Da redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário.