As eleições de 2020 já agitam os bastidores da política em Petrolina, PE

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Após encontro com Dilma, presidente da Audi anuncia investimento de R$ 500 milhões no Brasil

Presidenta Dilma Rousseff durante encontro com Rupert Stadler, presidente mundial da Audi AG, no Palácio do Planalto. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
O presidente mundial da Audi AG, Rupert Stadler, anunciou nesta terça-feira (17) no Palácio do Planalto, após reunião com a presidenta Dilma Rousseff, investimentos de R$ 500 milhões na fábrica de São José dos Pinhais (PR).
“Para a Audi é importante voltar ao Brasil e começar a fazer grandes investimentos. (…) O mercado de veículos premium no Brasil ainda é pequeno, mas a Audi acredita que ele crescerá enormemente nos próximos anos com as mudanças sociais que vêm acontecendo. (…) A situação econômica estável no Brasil, as perspectivas de crescimento e o aumento de poder aquisitivo da população nos faz acreditar que haja mercado para tudo isso. O projeto Inovar é um grande propulsor deste projeto todo, proporciona toda a perspectiva de investimento no Brasil”, afirmou Rupert Stadler.
O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, declarou que o investimento é relevante para o Brasil e avaliou os resultados do programa Inovar-Auto.

“Para alegria nossa é a nona fábrica de automóveis que vem para o Brasil desde que nós lançamos o regime automotivo, o Inovar-Auto. Então nós estamos muito satisfeitos. Mostra que o esforço que fizemos foi bem sucedido e as empresas de fato estão ouvindo, e as que já estavam aqui, expandindo suas atividades, suas operações. (…) E no caso do segmento que a Audi vai entrar, que é o segmento de carros premium, eu acho que é uma novidade importante. O Brasil nunca teve fábricas desse segmento, de automóveis de primeira linha, e nós já estamos com três anunciadas e uma em vias de [ser anunciada]. A avaliação do Ministério e do governo é que estamos muito bem posicionados na indústria automobilística no mundo hoje.”
Fonte: blog do planalto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário.