As eleições de 2020 já agitam os bastidores da política em Petrolina, PE

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

O Prefeito Julio Lossio fala sobre a cassação: “No máximo caberá uma multa”

 Segundo o prefeito de Petrolina Julio Lossio (PMDB) o relator do processo de cassação movido pela Coligação Unida por Petrolina, cujo candidato nas últimas eleições municipais foi Fernando Filho (PSB), não ver consistência nas acusações.

“A interpretação que a oposição quis dar é que nos tínhamos beneficiados as pessoas com lotes, que de fato não fizemos ainda, pois os trâmites legais não nos permitiram entregarmos às escrituras. O processo teve uma decisão favorável aqui em Petrolina, o PSB moveu um recurso para o Tribunal de Justiça que será encaminhado para o relator. Ele relata que não foi o entendimento dele e que não foi beneficiado ninguém com a regularização porque não existia ainda a doação de lotes. E que o evento naquele tamanho não influenciaria no resultado das eleições o qual ganhamos com 19 mil votos de frente, quando lá são mil e poucos lotes”, disse sobre a opinião do relator.

Julio Lossio acredita que no máximo caberá uma multa. “Segundo entendimento do relator e do desembargador seria uma propaganda extemporânea, fora da época eleitoral, porque não era nem período eleitoral e outro desembargador entendeu que nem muita caberia, daí veio outro voto divergente e mais dois acompanharam e o presidente acompanhou o voto dos divergentes”, expõe.

Os advogados do prefeito recorreram ao embargo em Pernambuco e aguardam o julgamento. “Depois vamos recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE)”.  

O prefeito Julio Lossio contraiu alguns processos eleitorais: contra a placa do Programa Nova Semente; doação de terrenos de regularização fundiária, que segundo Lossio não existiu;contra a fala da primeira-dama Andreia Lossio;e o da entrega de laptops ás crianças do Programa UCA. “Se eu tivesse cassado eu já tinha sido expulso da Prefeitura, se eu estou aqui é porque não estou cassado. Enquanto eu estiver no exercício da função não estou cassado, estão tentando me cassar”.

 Da redação: Luiz Guimarães 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário.