As eleições de 2020 já agitam os bastidores da política em Petrolina, PE

sexta-feira, 28 de abril de 2017

Ministro Fernando Filho fala sobre investimentos no setor energético em Fórum no Sertão de PE

Foi realizado nesta quinta-feira (27) o primeiro Fórum de Energias do Sertão em Petrolina, Pernambuco. O encontro reuniu especialistas do setor energético, empresários e autoridades políticas como o Ministro de Minas e Energia, Fernando Filho. No encontro, foram discutidos os potenciais da região, como a energia solar e                                                                           eólica. A iniciativa foi da Federação das Industrias do Estado de Pernambuco (Fiepe). De acordo com o presidente da instituição, Ricardo Essinger, Petrolina é um polo de desenvolvimento e também poderá ser um polo de geração de energia. “Nós temos aqui possibilidades em energia eólica, energia solar e energia nuclear. Então, isso aqui poderá ser um polo energético, além de ter a fruticultura”, afirma.
O ministro de Minas e Energia, Fernando Filho, falou sobre os investimentos na área energética no Sertão. “Casa Nova 2 e 3 são dois parques de energia eólica e a estimativa é que juntos eles possam gerar 70 megawatts, o de Petrolina é um projeto de pesquisa e desenvolvimento e a gente não está visando a geração de energia. Apesar que será gerada aproximadamente 3 megawatts disso. Mas é voltado particularmente para a pesquisa de novas tecnologias na área de energia solar 701 megawatts e aí tem investimentos superiores a R$40 milhões".
O diretor da Fiepe do São Francisco, Albânio Nascimento, espera que o setor prospere na região. “A intenção é a gente trazer modelos mais baratos para o consumidor, para indústria que produz e fazer com que haja uma consciência e uma participação de toda a sociedade”.
Durante todo o dia aconteceram palestras sobre a segurança do setor energético e as possibilidades de geração de energia na região.

Fonte: impressa local 
Da redação: Luiz Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário.