As eleições de 2020 já agitam os bastidores da política em Petrolina, PE

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Militância de partidos em Petrolina garantiu a festa da democracia no debate de uma radio local.


As militâncias das Coligações que defendem a gestão majoritária do município de Petrolina deram uma aula de civilidade e cidadania durante o debate realizado na manhã desta quinta (04) pela uma radio local.

Aguardando os seus pleiteantes na área externa da sede do Sistema Grande Rio de Comunicação, os militantes de cada Coligação: Unidade Por Petrolina, Pra Frente Petrolina, Petrolina Para Todos e do candidato a prefeito  Rosalvo Antonio do PSOL contribuíram para a realização da maior festa democrática do país.

Durante toda a manhã os eleitores se manifestaram em favor de seus candidatos que durante três horas e meia foram sabatinados e tiveram a oportunidade de apresentarem suas propostas para a gestão 2013-2017.

 Os candidatos polarizam discussões no âmbito político e do momento em que vive a politica em Petrolina.
O debate foi considerado um sucessoe e um exemplo em respeito aos candidatos e à democracia. 

O evento foi realizado na manhã desta quinta-feira (04), das 7h30 às 11h, na sede da 100,7 com a presença dos quatro postulantes a prefeito de Petrolina – Fernando Filho (PSB), Julio Lossio (PMDB), Odacy Amorim (PT) e Rosalvo Antônio (PSOL
 
Os candidatos tiveram a oportunidade de falar o por quê de se acharem aptos ao cargo de prefeito de uma das maiores cidades do interior do Nordeste. Os adversários também responderam a perguntas sobre propostas de governo a formadores de opinião da região; ouvintes e internautas – que enviaram e-mails e participaram do CHAT do Blog da radio e também da militância, que marcou forte presença na área externa da FM.

Porém o foco ficou nos questionamentos entre os postulantes, principalmente Fernando Filho e Julio Lossio, que trocaram farpas e acusações na maior parte do tempo. Os pontos de choque ficaram principalmente nos problemas que os candidatos têm na Justiça.
Foi abordado, por exemplo, o financiamento do São João de Petrolina e a recente impugnação da candidatura do peemedebista, o qual garantiu ter recebido financiamento da Caixa Econômica Federal e que já recorreu para regularizar a situação na Justiça Eleitoral. E ainda disse que o socialista também passou um longo período com sua candidatura impugnada e acusou Fernando Filho usar sua amizade com juristas para se beneficiar na campanha.

“Respeitamos a Justiça,  disse Fernando Filho pelo fato de o Juiz que tomou a decisão esteve no casamento do deputado Fernando Filho. Há uma foto dele abraçado com o deputado. Eu tenho, por exemplo, dois amigos juízes e em todas as ações que envolvem meu nome, eles se consideram impedidos. Portanto uma decisão proferida desta forma é algo que traz estranheza”, replicou. Fernando Filho, por sua vez, diz que ninguém manda na Justiça e lembrou que o adversário tem dois secretários casados com Juízes. “Decisão judicial não deve ser comentada, mas respeitada. E até fui vítima! Tive meu guia retirado do ar e não concordei com isso”, ressaltou.

Também foi abordado o posicionamento do PP local em relação ao estadual, que de última hora abandonou a base de Odacy para se unir a Fernando Filho – sob acusação de compra de partido e pressão por parte da Frente Popular de Pernambuco.

 Ao final do debate os candidatos Fernando Filho (PSB), Julio Lossio (PMDB), Odacy Amorim (PT) e Rosalvo Antonio (PSOL) foram ao encontro dos militantes para comemorar o sucesso do debate.

Da redação do: http:// jornaldasocial.blogspot.com 

Luiz Guimarães 

Fonte: grande rio fm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário.