As eleições de 2020 já agitam os bastidores da política em Petrolina, PE

segunda-feira, 1 de maio de 2017

Universo da cultura indígena é tema de exposição em Salvador

Intitulada 'As Cores de Omame', mostra reúne os artistas plásticos Eder Muniz, Artur Soares e Sirc Heart em telas inspiradas em texto de líder indígena.

Salvador receberá no próximo dia 04 de maio de 2017 (quinta-feira), às 19h, a abertura da exposição As Cores de Omame. Promovida pelos artistas plásticos Eder Muniz, Artur Soares e Sirc Heart, a mostra integra 75 telas que traduzem em linguagem visual o universo da cultura indígena. A exposição acontece no charmoso espaço Casa do Bosque, localizada na Alameda das Algarobas, nº138, Caminho das Árvores, e fica aberta até o dia 06 de junho.
A exposição surgiu da experiência compartilhada entre os três artistas diante do texto do xamã Davi Kopenawa Yanomami. “Omame também é artista. Omame é artista do mundo todo. Omame é criador de tudo o que existe”, enuncia o xamã e líder indígena do povo Yanomami no livro A queda do céu (Companhia das Letras), que escreveu com o etnólogo francês Bruce Albert. O texto, afixado dentro de uma oca indígena, recebeu o público visitante da Bienal de Arte de São Paulo em 2016, onde a artista Sirc Heart o leu pela primeira vez.

SERVIÇO
Abertura: dia 04 de maio de 2017 (quinta-feira), às 19:00h
Período de visitação: de 05 de maio a 06 de junho 
Local: Casa do Bosque - Caminho das Árvores
Entrada franca
Fonte: Ibahia.com
Da do blog: Luiz Guimarães 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário.