As eleições de 2020 já agitam os bastidores da política em Petrolina, PE

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Osório descarta autopromoção em projeto dos músicos: “Cumpri o que manda a Lei Orgânica”



O presidente da Casa Plínio Amorim, vereador Osório Siqueira (PSB), rechaçou qualquer hipótese de ter forçado a barra para ficar bem na fita junto aos músicos e donos de estabelecimentos que contratam shows de voz e violão em Petrolina.
O projeto Substitutivo, promulgado ontem (3) por Osório em seu gabinete, deveria ter sido sancionado pelo prefeito Júlio Lóssio (PMDB). Mas, segundo o presidente, o prefeito deixou expirar um prazo de dez dias para sancionar o projeto, e não o fez por alegar inconstitucionalidades ao projeto original (enviado por ele à Casa).
Osório garantiu primeiro, que o Substitutivo está dentro da legalidade. Depois garantiu não ter feito nenhuma autopromoção, cumprindo apenas o que manda a Lei Orgânica – a qual determina que o presidente do Legislativo tem a prerrogativa de promulgar o projeto, caso o prefeito perca o prazo. “Até porque encaminhamos (o projeto) ao prefeito para sancioná-lo. O prefeito tem sua independência para questionar, mas passaram os dias (do prazo), a gente não vai perguntar o porquê, só temos de promulgar”, explicou.

Fontes blogs da região 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário.