As eleições de 2020 já agitam os bastidores da política em Petrolina, PE

sábado, 23 de junho de 2012

O ex-secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e ex-presidente do Porto de Suape, Geraldo Julio, é o candidato do PSB à prefeitura do Recife.



  Apontado como favorito desde a semana passada, Julio foi o escolhido do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), entre quatro nomes que se desincompatibilizaram do governo para disputar a eleição.

  Na segunda-feira, o governador levará o candidato para Nova York, onde o programa Todos por Pernambuco receberá um prêmio da Organização das Nações Unidas. O candidato, que nunca disputou cargo eletivo, será apresentado como “pai” do programa.
  A iniciativa dos socialistas de lançar a candidatura do técnico Geraldo Júlio à Prefeitura do Recife merece, sim, uma leitura bem mais ampla. Pode ser encarada como uma "sondagem" feita por Eduardo sobre como ficaria um cenário em que PSB e PT caminhem por estradas distintas. A experiência - se é que pode se chamar assim - seria um "piloto" para 2014, levando em consideração o projeto do próprio Eduardo de se lançar numa disputa presidencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário.