As eleições de 2020 já agitam os bastidores da política em Petrolina, PE

domingo, 24 de junho de 2012

“O forró autêntico não se acaba, só se ausenta da mídia”, diz Joquinha Gonzaga

Com um show repleto de clássicos do forró pé-de-serra na noite deste sábado (23) de São João em Petrolina, Joquinha Gonzaga disse que ele e outros grupos que se apresentam trouxeram a retomada do estilo musical nos eventos em todo o Brasil, após um longo reinado de bandas do chamado “forró estilizado”.


“O forró autentico nunca se acaba, só se ausenta da mídia disse Joquinha Gonzaga. E o interessante é ver que estão surgindo muitos sanfoneiros bons, novos, com 17, 20 anos. Está todo mundo com sanfona nos peitos, chapéu de couro na cabeça. E era isso que Luiz Gonzaga queria! Ele falava que só ia parar de tocar quando Deus levasse ele, mas queria que nos déssemos continuidade após sua morte. Não só eu, mas todos os sanfoneiros, valorizando nosso forro pé-de-serra autêntico, bonito e que fala do sertanejo, do interior, até da seca! A seca nos castiga, mas a gente já se acostumou. Quando ela não vem, a gente sente saudade!”, brincou o sanfoneiro, que é sobrinho de Luiz Gonzaga.


Para Joquinha, ver toda a população de Petrolina e região para festejar o São João e o centenário do Rei do Baião junto com ele é um privilégio . “Sou uma pessoa que vejo de perto que a cultura de Luiz Gonzaga continua reverenciada. A família Gonzaga agradece e eu como representante legal, levo essas notícias bonitas a todos”, destacou.
                                                Momentos do show de Joquinha Gonzaga


Da redação.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário.