As eleições de 2020 já agitam os bastidores da política em Petrolina, PE

sexta-feira, 29 de junho de 2012

O Partido dos Trabalhadores homologou a candidatura de Odacy Amorim a prefeitura de Petrolina

A chegada de Odacy no evento.

    O Partido dos Trabalhadores homologou nesta quinta-feira (28) a candidatura de Odacy Amorim a prefeitura de Petrolina e com a vice-candidatura de Vilmar Capellaro (PPS), na convenção partidária realizada no Espaço Trevo.  O evento não contou com as presenças do senador Humberto Costa e do deputado federal João Paulo. Segundo Amorim, os dois teriam enviado mensagens de apoio, mas estariam buscando formar alianças para a sustentação para a candidatura de Humberto a Prefeitura do Recife.  Ao chegar ao local, Odacy conversou com a imprensa sobre a resistência e perseverança. "Estamos começando esta largada no dia de hoje. Se Deus quiser será a demonstração do povo que está aqui já sinaliza claramente uma largada de vitória. Um momento em que teremos a oportunidade de nos apresentarmos para o povo de Petrolina". 

Segundo Odacy o PP foi tomado à força. Infelizmente esse ajuntamento de partidos é uma coisa lamentável na história da política do Brasil, pois estamos vivendo um momento do autoritarismo partidário. Não temos mais um regime fechado no país mas temos pessoas que se acham no direito de cassar os direitos políticos”.

  O candidato a prefeito também reconhece as dificuldades que está passando o vereador Osinaldo Souza(PP), um dos primeiros a declarar apoio a Odacy. “Muitos desistiram de se candidatar a vereador, mas nós vamos olhar para frente e aqueles que não serão mais candidatos por estarem no PP vão estar conosco. Nós temos a solidariedade ao vereador Osinaldo, que está correndo o risco de perder o mandato porque não concorda com o que foi feito. Mas nós vamos trabalhar, apresentar propostas a Petrolina e vamos fazer uma campanha limpa. Nos tomaram o PP, mas Deus está conosco”.

Mesmo com a decisão do diretório estadual do Partido Progressista, que optou por aliar-se ao pré-candidato Fernando Filho (PSB), Osinaldo mostrou ter esperança. “Estou confiante que o PP fica com a gente ainda. Pois não foi definido nada. Não há riscos, pois a presidente do diretório municipal está aqui e é a esposa de Odacy. Eu vim acompanhar a presidente e acredito que todo os candidatos do PP apóiam Odacy Amorim, então isso é indiscutível. O apoio continua para Odacy, até o momento não recebi nenhum comunicado da executiva estadual dizendo que o PP tem que marchar com o deputado Fernando Filho ou qualquer outro candidato”.

Osinaldo, pré-candidato à reeleição (PP) preferiu não aparecer “oficialmente” no evento. Mesmo tendo o nome anunciado no palanque, Osinaldo optou por manter-se nos bastidores devidamente orientado por Dulcicleide Amorim, esposa de Odacy. Segundo informações do candidato a prefeito, ela também deixou a legenda entregando a carta a executiva estadual do PP pedindo a destituição do cargo de presidente do diretório municipal do Partido Progressista.

O PT também apresentou os candidatos  a vereador. 


 Da redação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário.