As eleições de 2020 já agitam os bastidores da política em Petrolina, PE

terça-feira, 19 de junho de 2012

Odacy perde o PP, mas garante permanecer na disputa.


Segundo o deputado existe uma metralhadora de dois canos, um apontado para mim e outro para o PT”. Foi assim que o deputado estadual e pré-candidato a Prefeitura de Petrolina, Odacy Amorim, encarou a intervenção do diretório estadual do Partido Progressista na decisão do PP de apoiar seu projeto político. O diretório local, presidido pela esposa de Odacy, Dulcicleide Amorim, foi obrigado a migrar para a base de sustentação da futura candidatura de Fernando Filho, isolando o Partido dos Trabalhadores na disputa a majoritária.

Em entrevista coletiva concedida na manhã de hoje (19) no escritório do seu assessor político, Raphael Amorim, Odacy assumiu ter recebido “um duro golpe na condução eleitoral”, mas garantiu não ter perdido a “vontade de continuar”, indicando que isso não o levará a desistir.  “Estamos enfrentando essa adversidade como muitas outras que temos enfrentado ao longo da nossa jornada política em Petrolina. Nós fizemos a opção de marchar aqui e buscar o apoio do PP e tivemos a garantia do deputado Eduardo da Fonte, sabíamos que ele vinha sofrendo pressões muito grandes a respeito disso e ele dava garantias e acho que até onde ele pode, ele segurou”.

Amorim revela que o deputado Severino Cavalcanti foi um dos principais responsáveis por esse processo, devidamente orientado pelo grupo político do ministro da integração nacional Fernando Bezerra Coelho. “Lamentamos profundamente porque o deputado Fernando Filho tem em torno de 14 ou 15 partidos, não precisava usar esse método, esse artifício para poder tomar o partido que havia formando uma aliança com o PT. Achávamos que o mínimo a ser feito era respeitar o entendimento e o sentimento do povo de Petrolina, dos filiados e dos pré-candidatos do PP”.

A novidade no cenário político fez, inclusive, com que o Partido dos Trabalhadores adiasse a sua convenção partidária para a próxima semana. Segundo Odacy o motivo seria o reordenamento da chapa proporcional que contava com vários nomes escolhidos a partir da futura e agora ex-coligação. “Não é motivo para desistência, nós tivemos que adiar nossa convenção porque nós tínhamos uma chapa de vereadores montada e essa chapa foi desmontada porque continha o PT e o PP e com essa atitude você tem que reorganizar. Infelizmente tivemos que adiar a nossa convenção para a próxima semana, dia 28, mas estamos determinados. Evidente que vamos conversar com o partido”.

Odacy Amorim assume ter prejuízos em sua campanha por conta da redução do tempo no guia eleitoral que será exibido na televisão, mas demonstra uma visão otimista. O pré-candidato também comenta o abuso de poder que, segundo ele, vem sendo utilizado antes mesmo da campanha política começar oficialmente.

Amorim disse que esse golpe foi um dos muito e mais forte na condução da sua disputa eleitoral. "As pessoas que tem uma força, você que tem um carro que pode chegar a 250 km não pode usá-lo nessa velocidade. Porque você tem uma força financeira, política não pode usar ela no limite para poder pisar e humilhar as pessoas porque vem de origem mais humilde não. Prejudica perder um minuto e pouco para o guia de televisão? Prejudica, você ir para uma campanha em que os outros tem um tempo de televisão maior, vão aparecer mais na televisão que tem uma força, mas eu acredito na visão aguçada do eleitor petrolinense".

Em que pese o partido ser dirigido em nível municipal por sua mulher, Dulcicleide, a executiva regional decidiu apoiar o deputado federal Fernando Filho (PSB).

Com isso, Odacy ficou isolado na disputa municipal, e assim permanecerá, porque o ministro Fernando Bezerra Coelho, que é um “trator”, assumiu pessoalmente o comando da campanha do filho e não pretende deixar que nenhum partido da Frente Popular faça aliança com o PT.

A ação do Ministro da Integração Nacional vale também para o prefeito Júlio Lossio (PMDB), que deverá perder para o deputado Fernandinho o apoio do PSDB (do vice-prefeito Domingos Sávio). (Blog Inaldo Sampaio).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário.